Alguns momentos especiais permanecem conosco e são sempre fáceis de lembrar. E alguns desses momentos memoráveis possivelmente se devem a uma experiência que tivemos com uma marca.

Existem experiências de marca que influenciam, que marcam a memória dos consumidores. Seja por conteúdos que conectam pela emoção, anúncios direcionados ou promoções, o objetivo geralmente é sempre o mesmo: causar um impacto positivo nos sentimentos do público.

Mas o que é brand experience?

O brand experience (experiência da marca) é um processo pelo qual as marcas influenciam os clientes, por meio de um encontro significativo, construindo a consciência do consumidor, tornando-os fiéis à sua marca.

O objetivo final, portanto, é estimular emoções e sentimentos positivos nos consumidores. Agora que você sabe sobre isto, pense sempre em criar as melhores experiências para seus clientes.

E por que o brand experience é tão importante?

Se a experiência proporcionada por sua marca for monótona e antiquada, o público não se envolverá.  A Tema tem as estratégias certas para guiá-lo ao longo da jornada, até porque gerar experiências positivas envolve informação sobre o consumidor, trabalho e criatividade.

O primeiro aspecto é ter a consciência de que seu público é humano. Portanto, dê a ele uma experiência humana, adaptando projetos e campanhas para atender às necessidades dele e personalizar experiências.

“A personalização não tem sentido sem conhecer o indivíduo. Entenda os sonhos, esperanças e medos que motivam seus clientes e, em seguida, atinja-os onde é importante.” – Paul Gillin.

Então, de que maneira podemos fazer isso?

Existem soluções diferentes para beneficiar marcas específicas, de setores diferentes. Pesquisas profundas ou extensas ajudam sua marca a usar as ferramentas certas, criando conteúdo que evoca emoções, fazendo a diferença e marcando a “experiência” do consumidor.

A conexão emocional desejada com os consumidores acontece se a marca efetivamente se concentrar neles e em suas experiências reais.

Quer saber mais? Vamos conversar?

Nos mande uma mensagem! E seja bem-vindo à era da informação com profundidade para tomar decisões.